sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Maluf e Taques querem reunir governadores e deputados de 9 Estados para soluções conjuntas

PUBLICIDADE

Mato Grosso vai propor aos Estados que compõem a Amazônia Legal um evento conjunto entre governadores e deputados estaduais, no próximo ano, para a discussão de temas comuns das nove unidades da federação. O Fórum dos Governadores da Amazônia Legal e o Parlamento Amazônico já realizam reuniões periódicas, mas separadamente. O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, ambos do PSDB, vão intermediar a realização de um evento conjunto.

O pedido para a realização do evento conjunto partiu do presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT-AM), durante visita ao governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás, esta tarde. Os parlamentares participam da IX Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, em Cuiabá.

De acordo com Maluf, a discussão conjunta entre os nove estados é importante para promover maior integração e debater temas comuns, como a mineração, fronteira, agricultura, defesa sanitária, meio ambiente e reservas indígenas.

 “Temos que estabelecer políticas conjuntas, pautas temos diversas, precisamos também trazer os parlamentares federais para unificar os trabalhos e objetivar metas a serem cumpridas para não ficar apenas no debate”, afirmou Maluf, que esteve acompanhado dos deputados Pedro Satélite e Wagner Ramos, além de 15 parlamentares de outros estados que participam do encontro.

O governador Pedro Taques apontou muitos temas comuns nos nove Estados, vai propor aos demais governadores evento conjunto.  “Para que possamos ter uma reunião conjunta, tudo que apresentarmos tem que ser aprovado pelas Assembleias Legislativas e vejo como necessária essa interlocução e maior aproximação”, afirmou o governador.

Taques também lembrou que Mato Grosso já participa do Fórum do Brasil Central, onde vários temas conjuntos são discutidos entre os estados do Centro-Oeste somado com Rondônia e Tocantins.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE