sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Maluf é eleito por unanimidade presidente do TCE e Campos Neto vice

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Thiago Bergamasco - atualizada 9:11h)

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso acabam de eleger, por unanimidade, Guilherme Maluf para presidir a corte nos próximos dois anos. Ele foi escolhido por unanimidade. O segundo a ser eleito foi o vice-presidente, Gonçalo Campos Neto (atual presidente da corte). A terceira votação foi para corregedor. O conselheiro interino Moises Maciel foi eleito por unanimidade.

Maluf foi empossado conselheiro no TCE em março deste ano, indicado pela Assembleia Legislativa. Com o afastamento por decisão judicial de 5 conselheiros titulares (investigados por suposto recebimento de propina durante o governo de Silval Barbosa), há dois anos, os interinos que passaram a substitui-los, e estão compondo o pleno não podem ser candidatos a presidente ou vice, conforme prevê o regimento. Os titulares são Campos Neto e Maluf.

Maluf disse que hoje é um momento muito especial. “Estou muito feliz. Minha trajetória não é técnica, mas política. Fui indicado pela Assembleia e dessa indicação me orgulho. Estive como deputado por 4 mandatos, fui vereador em Cuiabá, secretário de Saúde e tenho trajetória antes de conselheiro desta corte. E, hoje, sendo aclamado presidente pelos meus pares”. “Vou procurar ao longo desses dois anos me dedicar muito e fazer valer muito cada um desses votos que recebi hoje. Essa união do TCE vou procurar buscar fortalecê-la, que seja interna com todos nossos colaboradores”. “E a nível externo harmonizando cada vez mais os poderes para que essa casa possa exercer seu papel de forma fundamental na democracia desse Estado”. “Vamos intensificar com ações para controle externo eficiente e exercer  nosso principal objetivo”, discursou.

Maluf também disse que exercer a presidência do TCE talvez “uma das missões mais importantes do Estado”. “Assumi a presidência da Assembleia com governador preso (Silval Barbosa), presidente da Assembleia preso e lá nossa gestão economizou recursos públicos e devolveu para compra de ambulâncias (para os municípios).

Maluf também enalteceu o trabalho de Campos Neto na presidência do TCE.  “O senhor está de parabéns por conduzir de forma explêndida essa eleição com serenidade e sabedoria”.

O presidente Campos Neto agradeceu o trabalho e empenho de todos os conselheiros e equipe. E disse que Maluf deve ter uma gestão exitosa. Quero que v.excia tenha segurança para contar comigo. Tenho convicção que sua experiência na vida pública muito contribuirá para este Tribunal de Contas. Estaremos trabalhando juntos”, disse Campos Neto, que está concluindo sua gestão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE