domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Maluf é aprovado pela Assembleia para ser conselheiro no TCE

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mauricio Barbant)

Os deputados acabam de aprovar por 13 votos a indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A sabatina e votação terminaram há instantes. Foi o ‘rito’ final do processo de escolha que teve muitos embates e momentos de tensão (havia 6 candidatos, sendo 5 deputados). Maluf foi o escolhido, ontem à noite, no Colégio de Líderes, com 11 votos e hoje, em plenário, obteve mais dois votos.

Os deputados tiveram que votar três vezes por problemas no painel eletrônico da Assembleia. Havia parlamentares em plenário e no painel não constava. Foram momentos tensos. No momento da última votação 23 deputados em plenário, conforme registro, informa a Gazeta Digital.

Alguns deputados anunciaram votos contrários. Janaina Riva (MDB), que preferia Max Russi para ser conselheiro, adiantou que não votaria em Maluf alegando que responde a processo, assim como Elizeu Nascimento (DC) e deputado João Batista (Pros).

Durante a sabatina ele respondeu diversas perguntas de deputados. Ex-presidente da Assembleia e ex-primeiro secretário no último biênio, Maluf ocupará vaga de conselheiro de Humberto Bosaipo, que era deputado e foi afastado pela justiça, devido a casos de corrupção.

Maluf renunciará seu mandato e o suplente Carlos Avalone assume.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE