PUBLICIDADE

Maluf diz que vai aguardar parecer do TCE sobre cobrança de receita

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) voltou a afirmar que o Parlamento não voltará a se manifestar sobre a cobrança da parte a que teria direito de um suposto excesso de arrecadação ao longo de 2015 até que tenha em mãos o relatório da auditoria que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se propôs a fazer na receita de Mato Grosso.

As afirmações se deram diante de declarações recentes do secretário de Estado de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon, à imprensa no sentido de que não há excesso de arrecadação e, por isso, o Executivo não deve nenhum valor ao Legislativo. “Não estou desmerecendo o Marrafon. Acho que ele é um secretário de muita capacidade. Mas eu prefiro aguardar o parecer do Tribunal de Contas, porque estou falando em nome da instituição. Precisamos ter um respaldo para entender essa situação”, pondera Maluf.

O entendimento da Assembleia é de que o governo precisa repassar cerca de R$ 30 milhões referentes a um suposto excesso de arrecadação de aproximadamente R$ 1 bilhão que teria sido registrado ao longo de 2015. Já o secretário pontua que, como o orçamento do ano passado teria sido estimado em valor menor ao das despesas, o recurso que teoricamente entrou a mais no caixa, foi usado para pagar essas contas. De acordo com Maluf, o presidente do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, estipulou um prazo de até 120 dias para apresentar um relatório sobre a questão.

“Nós vamos aguardar esse documento antes de tomar qualquer posição. Temos que conversar em cima de fatos concretos e eu acredito que o Tribunal de Contas pode produzir esses fatos”, diz. No ano passado, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), considerou uma ação judicial de cobrança, caso o governo não repasse o recurso que seria de direito da Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE