PUBLICIDADE

Maluf confirma audiência pública em Guarantã do Norte para tratar da concessão da 163 no Pará

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), anunciou que os deputados vão discutir, em Guarantã do Norte,  durante audiência pública, no próximo dia 31, a privatização do trecho da BR-163 entre Sinop e o distrito de Miritituba, município de Itaituba-Pará, totalizando 976 quilômetros. O debate terá a presença do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues.

"É uma região economicamente importante, que necessita dessas intervenções para que a estrada possa ser trafegável plenamente durante todo o ano”, disse o presidente, referindo-se ao escoamento da safra agrícola do Nortão e Médio Norte via portos no Pará. Há mais de 5 anos que o governo federal tem feito a pavimentação da 163, da divisa até Santarém, e ainda falta cerca de 180 km a serem pavimentados.

Os investimentos previstos para a BR-163, pela empresa que vencer a licitação, no trecho compreendido entre o município de Sinop e o distrito de Miritituba chegam a R$ 6,51 bilhões, e o período de exploração da concessão pode chegar a 30 anos. “Essa concessão atinge diretamente três cidades mato-grossenses. Daí a importância de trazermos a discussão para o estado”, observou Maluf.

Vão ser detalhados os trechos que terão concessão, as obras que serão feitas, a assistência prestada aos usuários. estimativa de cobrança de pedágio e demais pontos.

O deputado Pedro Satélite, autor do requerimento, aponta que a audiência pública será uma continuidade de reunião agendada para o próximo dia 16 de março, em Brasília, mais especificamente no Senado Federal.

A concessão da BR-163 vem sendo discutida em audiências públicas que já foram realizadas em Brasília, Itaituba (PA) e em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...
PUBLICIDADE