terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Maluf assume projeto pela reeleição à presidência da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), decidiu assumir sua candidatura à reeleição da Mesa Diretora. Ontem, ele comunicou aos demais deputados o projeto, que começa a tomar corpo a partir de agora. A decisão foi comunicada inclusive ao secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e também ao deputado estadual, Eduardo Botelho (PSB), com quem Maluf conversava sobre a possibilidade de uma composição, assumindo a condição de primeiro-secretário.

“Falei para eles [deputados] o seguinte, que vou começar a construir uma outra opção. Até então estava com o Botelho, que não gostou da minha posição. Falei: Botelho, você pode se viabilizar e podemos compor. Acredito que a composição seja o melhor caminho. Não posso impedir ninguém de ser candidato”, explicou Guilherme Maluf.

Apesar de ter sido eleito com o discurso de que deveria existir alternância de poder na presidência da Assembleia, rompendo o ciclo perpetuado pelo então deputado José Riva, que se manteve 20 anos ocupando os cargos de presidente ou primeiro-secretário, Maluf explicou que o que o motiva a assumir o projeto é a questão partidária.

Em que pese o PSDB conte em seus quadros com o governador do Estado, a sigla ainda é menor em número e representatividade se comparada com o PSB, do prefeito Mauro Mendes, e o PSD, do vice-governador Carlos Fávaro. Maluf acredita que se mantendo na presidência da Assembleia, aumentam as chances de “igualar” o jogo com as outras duas siglas, reduzindo as possibilidades de o PSDB ser “engolido” por ambas.

Hoje o PSB comanda os municípios com maior densidade eleitoral e o PSD possui a maior bancada no Legislativo Estadual. Maluf não descarta a possibilidade de conseguir formatar uma chapa de consenso. Embora Emanuel Pinheiro (PMDB) afirme não aceitar outro cargo que não seja o de presidente, o tucano aponta a simpatia do grupo que apoia o peemedebista, desde que a primeira-secretaria seja cedida a um deles.

Conforme o presidente, o seu projeto já contaria com o apoio do primeiro-secretário Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que considera que as ações iniciadas neste mandato devem ter continuidade. Maluf ressaltou as medidas administrativas tomadas no sentido de garantir transparência à gestão, como a adoção do Portal Transparência, a estruturação da procuradoria legislativa, que hoje exerce controle mais forte sobre as licitações realizadas e ainda o enxugamento nos gastos, que resultou em economia aos cofres públicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE