quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de R$ 8 milhões são liberados para recuperar pista do aeroporto em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério da Infraestrutura e a prefeitura celebraram um termo de compromisso para a realização de obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto Regional Adolino Bedin. O valor para a execução da obra é de mais de R$ 8 milhões. De acordo com a assessoria, a assinatura do termo foi celebrada de forma digital, no último dia 31 pelo prefeito Ari Lafin e o secretário nacional de Aviação Civil do Minfra, Ronei Saggioro Glanzmann.

Conforme o documento, o termo tem vigência de 600 dias a contar da data de sua assinatura e pode ser prorrogado a pedido do município de Sorriso. Todo recurso será repassado pelo Ministério ao município. “Estávamos há alguns meses buscando no Ministério a liberação desse recurso, o que é para nós motivo de muita alegria. Com essa obra de reforço e recuperação poderemos passar a receber aeronaves maiores como Embraer 190, 195 e similares. Além disso, vamos ampliar a segurança das operações hoje realizadas e também a vida útil do pavimento que poderá ser de até 20 anos.  Quero também agradecer a todas as lideranças municipais, regionais, estaduais, e a Comissão Pró-Aeroporto que esteve empenhada na busca deste recurso”, detalhou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, afirmou que as obras de reforço e ampliação serão realizadas de acordo com o projeto de revitalização, recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens elaborado pela Infraero e entregue ao município em 8 de novembro de 2019. “Sorriso já é um hub logístico por ser um ponto de entroncamento das BR’s 163 e 282, com a ampliação do aeroporto e a expansão do turismo de negócios temos certeza de que não só o nosso município, mas toda a região terão ganhos socioeconômicos e financeiros, afinal, estamos no coração do Mato Grosso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE