A prefeitura instalou, ontem, a primeira de 95 câmeras do programa Vigia Mais MT, dando início a um novo sistema de videomonitoramento que será implantado no município. Conforme o órgão, os equipamentos estavam no município desde abril de 2023, sem uso, aguardando implantação. A meta é concluir a instalação ao longo do segundo semestre.
O projeto prevê a instalação dos aparelhos em pontos estratégicos da cidade, que serão integrados a uma central de monitoramento, reforçando a segurança urbana e o apoio às forças policiais. A escolha dos locais segue critérios técnicos voltados à prevenção de crimes, controle de fluxo urbano e proteção do patrimônio público.
Os equipamentos serão instalados com equipe técnica própria das secretarias de Tecnologia da Informação e Infraestrutura, como medida para garantir a economia superior a R$ 1 milhão aos cofres públicos, valor estimado pela prefeitura em orçamentos de empresas terceirizadas para realizar o serviço.
O Vigia Mais MT foi criado pelo governo estadual em 2022 e prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica em todas as cidades do Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.