PUBLICIDADE

Mais de 50 mil eleitores em MT que não votaram nas últimas 3 eleições podem ter títulos cancelados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça eleitoral de Mato Grosso está convocando 50,7 mil que não compareceram às urnas nas últimas três eleições e ainda não justificaram ausências. Não foi informada a quantidade por municípios. O prazo final, antes do cancelamento do título é 6 de maio, decidiu o Tribunal Superior Eleitoral. Em Mato Grosso, a regularização começou em março e só 884 eleitores até agora foram aos cartórios eleitorais.

O eleitor pode no site do TRE se consta em seu cadastro a ausência às urnas nos últimos três pleitos, clicando na aba “eleitor” e após “situação eleitoral” e informar o nome completo e a data de nascimento ou o número do título eleitoral. O sistema emitirá a seguinte informação: “situação regular” ou “inscrição sujeita a cancelamento por ausência às últimas eleições. Compareça ao cartório eleitoral mais próximo para regularização”.

A assessoria do tribunal também informa que o eleitor que não regularizar ficará impedido de exercer diversos direitos, entre eles: votar, obter passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE