PUBLICIDADE

Mais de 4 mil eleitores estão com títulos cancelado em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura, em apoio à Justiça Eleitoral, alertou a população de Lucas do Rio Verde quanto ao prazo de regularização do título de eleitor. De acordo com dados do cartório eleitoral, o município conta com 57.189 eleitores. Destes, 52.664 estão aptos para votar e mais de 4 mil com a inscrição eleitoral cancelada e precisam regularizar a situação. Já a quantidade de jovens, de 16 e 17 anos, que possuem o documento na cidade, são apenas 497.

“A regularização é um gesto simples, mas de grande importância. É a garantia para participação no processo democrático e poder escolher os representantes da cidade pelos próximos quatro anos. Peço aos eleitores que resolvam suas pendências o quanto antes, para evitarem pegar filas longas, transtornos e estresses desnecessários. Façam a sua parte e contribuam para uma eleição consciente”, disse o chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Lumiéri Rech.

Os jovens, que completam 16 anos até o dia da eleição, podem procurar o Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde, munidos com documentos. O atendimento é feito por ordem de chegada, com retirada de senha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para mudar o local de votação, transferir o título eleitoral e regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, com prazo até 08 de abril, pelo aplicativo TÍTULO NET, ou pelo autoatendimento no site do TSE.

Para tirar o primeiro título de eleitor, renovar biometria, transferir o título eleitoral e regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, com prazo até 8 de maio. Para os eleitores que trabalham durante a semana e não conseguem ir no horário de funcionamento, o cartório realizará um plantão de atendimento no sábado, dia 04 de maio, das 9h às 18h.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE