quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 12 mil pessoas participam da terceira noite do Celebra Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As festividades em comemoração aos 40 anos de emancipação política de Sinop e 45 de fundação, foram marcadas pela participação de mais de 12 mil pessoas que compareceram no Centro de Eventos Dante de Oliveira, neste sábado, na programação do Celebra Sinop. Quem passou pelo local pôde conferir o desfile festivo, Marcha pra Jesus, show gospel com o cantor Israel Salazar e também o espetáculo de teatro “O Rei Leão”.

Para a prefeita Rosana Martinelli (PR), a grande participação popular mostra a importância de se resgatar as tradições do município. “No aniversário de Sinop nós fizemos questão, desde o início da nossa gestão, de resgatar as nossas tradições como é o desfile com a participação das nossas escolas, da comunidade, com as entidades e de todos os envolvidos. É muito importante para a comunidade acompanhar e é um orgulho para os pais e os filhos desfilarem e nós fazemos questão valorizar a nossa comunidade. Hoje temos também a Marcha pra Jesus e o show com o Israel Salazar, que vem pra abençoar ainda mais nossa cidade neste dia”, comemorou a prefeita.

A programação do sábado começou com o desfile festivo, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, com apoio de todas as secretarias municipais. Mais de 800 pessoas, entre professores, alunos, forças de segurança associações e entidades desfilaram pela avenida Alexandre Ferronato.

Segundo a secretária de Educação, Veridiana Paganotti, o desfile também é uma forma de agradecimento. “São mais de 800 pessoas envolvidas, entre crianças e professores, para mostrar que a gente tem leitura, tem esporte, temos teatro e que tem outros tantos atrativos além do básico. Hoje mostrando e agradecendo ao nosso município todas as bênçãos que nós, enquanto famílias que aqui moramos, recebemos”.

Após o desfile, o público se dividiu entre a praça de alimentação da Festa das Nações e o auditório do Centro de Eventos, que ficou lotado com as famílias que prestigiaram o espetáculo de teatro “O Rei Leão”. “A gente conseguiu através do Celebra Sinop reunir todas essas ações e ter todas essas pessoas envolvidas”, explicou o diretor de Cultura, Daniel Coutinho.

Já no início da noite a prefeita Rosana Martinelli recepcionou a multidão de participantes da Marcha pra Jesus. As igrejas saíram da Praça da Bíblia, na entrada da cidade, e marcharam pela avenida Alexandre Ferronato até a área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde participaram do show nacional com o cantor gospel Israel Salazar.

“Cidade vibrante, um povo que ama a cidade e é apaixonado pela cidade. Temos visto uma juventude que em algumas cidades do Brasil, tem pensado em deixar o Brasil e é muito bom poder chegar em uma cidade e ver uma juventude que ama a cidade e é apaixonado por essa terra. Eu estava conversando com a prefeita, ela é muito lembrada aqui não só por aquilo que ela tem feito, mas a palavra de Deus que nos manda apresentar as autoridades e tenho certeza que o nome dela está subindo em oração a Deus”, afirmou o cantor Israel Salazar, que conduziu o show durante o restante da noite.

O vice-presidente da Organização dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Luiz Evangelista, agradeceu a Prefeitura de Sinop e as lideranças do município pela união de esforços em realizar eventos como o Celebra Sinop.  “A gente reconhece isso e agradece isso. Porque isso é uma porta que Deus abriu mesmo para que pudéssemos juntar mais pessoas. A gente entende que não é simplesmente um evento, mas uma reunião de pessoas em que ora pela própria liderança da prefeita aqui e pelas autoridades constituídas pela cidade, como Legislativo e Judiciário, a gente reconhece e valoriza isso”.

Durante as celebrações do aniversário de Sinop, participaram, neste sábado, os vereadores professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Billy Dal Bosco (PR), o vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB) e os secretários municipais, diretores e servidores que compõem a equipe da prefeita Rosana Martinelli. “É um momento de gratidão podemos ver todas essas famílias reunidas aqui, compartilhar esse momento e celebrar mais um ano dessa nossa terra que tanto nos orgulha”, comemorou a prefeita.

As informações são da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE