PUBLICIDADE

Mais de 100 títulos podem ser cancelados em Sorriso a partir do dia 30

PUBLICIDADE

Está se esgotando o prazo para a regularização dos títulos para os eleitores que não votaram nas últimas 3 eleições. Eles terão até o dia 30 deste mês para regularizar a situação ou terão os títulos cancelados e não poderão votar na eleição deste ano. Em Sorriso, a chefe do cartório eleitoral, Lidinalva Alves Martins, revelou que o edital demonstra 146 eleitores estão na eminência de perder os títulos

“Destes, menos de 20% veio regularizar. Acredito que a maioria já mudou de cidade. É importante ressaltar que se eles não vierem até o dia 30 de março, terão o título cancelado, mas poderão regularizar a situação até 03 de maio”, explicou. Ela ressaltou que o cartório está recebendo muitas pessoas que estão buscando transferir ou fazer novos títulos, como é o caso dos jovem que completaram ou vão completar 16 anos até 03 de outubro.

“Vamos estar fazendo este trabalho até dia 03 de maio. Por enquanto ainda não foi definido nenhum plantão, mas acredito que nos últimos dias, a Justiça Eleitoral deverá determinar”, ressaltou. O eleitorado do município de Sorriso cresceu cerca de 50% nos últimos anos, passando de 24.753 em 2002 para 30.365 mil eleitores em 2004. No ano passado, encerrou com 31.754 mil. Atualmente, Sorriso já conta com cerca de 37 mil eleitores.

Mato Grosso conta com 14.333 de eleitores faltosos e passíveis de cancelamento do título. Até o dia 30, o eleitor faltoso deve comparecer a um cartório eleitoral (de preferência onde está inscrito) munido de documento de identidade, título eleitoral e, se for o caso, os comprovantes de justificativa ou de recolhimento de multa. Quem não comparecer ao cartório eleitoral dentro do prazo fixado terá o título automaticamente cancelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE