quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 70 propostas em Lucas serão contempladas pela lei Aldir Blanc; recurso de R$ 411,2 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os artistas e demais envolvidos na produção cultural da cidade podem se inscrever até 13 de deste mês para o edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. O projeto com repasses do governo Federal busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia.

De acordo com a secretaria municipal de Cultura, serão contempladas em Lucas do Rio Verde 79 propostas, que dividirão o recurso de mais de R$ 411,2 mil para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. O valor vem do recurso restante da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade.

As disposições do edital foram apresentadas, discutidas e aprovadas em reunião do Conselho de Políticas Culturais, na última semana. Após uma reunião para ouvir as demandas da comunidade artística, foram atendidas as solicitações, contemplando todas as possibilidades.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário disponível no site da prefeitura. Após o preenchimento da ficha de inscrição, os documentos solicitados no edital devem ser enviados em pdf ao e-mail [email protected].

Para ter acesso a qualquer edital de fomento, sendo do município ou estado, é preciso realizar o cadastro cultural, na secretaria ,unicipal de Cultura. O cadastro tem como objetivo mapear os artistas, grupos e entidades não governamentais que trabalham com cultura e qualquer fazedor de arte/cultura no município, sendo pessoa física ou jurídica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE