quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 6 mil eleitores devem ser cadastrados em Sinop até maio

PUBLICIDADE

O Cartório Eleitoral de Sinop está convocando os eleitores que não votaram na última eleição e aqueles que vão fazer o título pela primeira vez (jovens com idade a partir de 16 anos) para regularizarem a situação. O prazo final é até 03 de maio.

A juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, responsável pela 22ª Zona Eleitoral, disse ontem, em entrevista na Tv Capital, que a expectativa é receber, até maio, pelo menos mais 6 mil eleitores, somente em Sinop. Nas demais cidades que englobam a 22ª Zona Eleitoral, a situação deverá ser regularizada nos postos eleitorais.

Atualmente, Sinop é o 4º maior colégio eleitoral do Estado, com cerca de 63 mil eleitores. “Gostaria que chegasse em maio com 70 mil eleitores registrados”, salientou a juiza ressaltando que na eleição passada, o município recebeu cerca de 12 mil justificativas e se boa parte dessas pessoas regularizarem os títulos, assim como com a emissão de novos, esse número poderá ser atingido.

Somente no último mês, 2.500 atendimentos foram realizados no cartório eleitoral de Sinop. A juíza assumiu a vara eleitoral em novembro do ano passado, em substituição ao juiz Clóvis de Mello, que ficou dois anos na vara eleitoral. A mudança é de praxe na Justiça Eleitoral, que determina substituição do magistrado a cada dois anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE