sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 3 deputados estaduais com Coronavírus; médico veta ‘corridinha’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O deputado Wilson Santos (PSDB), que no sábado (4) comunicou estar contaminado com o novo Coronavírus, bem que tentou dar uma “corridinha” para se exercitar, mas foi barrado pelo médico da Assembleia Legislativa, Carlos Carretoni, que cuida dele e que, segundo o parlamentar, impediu o ato. Todas as ações contraditórias em relação aos cuidados de saúde e de isolamento social foram registradas pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.

Numa rede pública, Wilson Santos comunicou que testou positivo para a Covid-19, que estava medicado e que cumpria isolamento domiciliar, de onde trabalharia on line. O parlamentar pediu cuidado para a população e reforçou “a importância de todos ficarem em casa”. Apesar das recomendações, a gravação (foi feita por ele mesmo) foi de dentro de um carro, indicando que estava em movimento e fora de casa, e sem o uso de máscara.

Num aplicativo de mensagens, circulou vídeo semelhante. O deputado aparece dentro do mesmo carro, também sem máscara e com a mesma roupa. Repete que está contaminado, que chegou a ter 5% do pulmão comprometido, mas que foi medicado com antibióticos e anticoagulantes “pesados”. Para mostrar que está bem, prometeu fazer exercícios físicos, dando a entender que seriam ao ar livre. “Já me senti melhor. Estou aqui [em ambiente aberto] e no final da tarde vou dar uma corridinha”, afirmou.

Ontem, num terceiro vídeo, também sem máscara, o deputado aparece num ambiente fechado. Ele comunica que o tratamento está evoluindo bem e que não chegou a concretizar a “corridinha” após ser barrado por seu médico. “Meu médico me ligou hoje para puxar minha orelha porque ficou sabendo que eu ia correr. Carretoni, você me segurou por um tempinho, mas logo, logo eu volto a correr”, afirmou.

Wilson Santos é o 6º deputado estadual a confirmar a contaminação pela Covid-19. Além dele, no sábado saíram os resultados positivos de Valmir Moretto (Republicanos) e de Max Russi (PSB). Antes deles, os deputados Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB) e Faissal Callil (PV) já tinham testado positivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE