PUBLICIDADE

Magistrados de MT são notificados a entregarem declarações de bens

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso cumpriu determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e notificou oficialmente todos os magistrados locais para que façam a entrega das declarações anuais de bens e rendimentos dos últimos cinco anos. A entrega do documento é obrigatório, conforme prevê a legislação brasileira, mas não vem sendo feita, segundo denúncia feita pela ministra e corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon.

Reportagem da Folha de São Paulo menciona que CNJ apontou falha na cobrança e no controle da entrega destas informações por parte do Tribunal de Justiça estadual . Também não aplica qualquer tipo de punição prevista em lei, que pode acarretar até mesmo na demissão do cargo. “Todos [os servidores públicos] têm que apresentar suas declarações de bens e de renda de acordo com a lei e isso deve ser examinado pelos órgãos de controle, como a corregedoria e o Tribunal de Contas da União [TCU]”, disse a ministra no mês passado.

Segundo a ministra, a declaração de bens é a principal forma de fiscalização dos magistrados. Em nota ao jornal, a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso disse que o assunto foi debatido durante a inspeção do CNJ e já pediu a todos os magistrados que encaminhem os documentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE