PUBLICIDADE

Maggi quer retratação de Governo Federal sobre dados de desmatamento

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi voltou a contestar, hoje, em Sinop, os dados apresentados pelo INPE- Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais -, que apontam 19 municípios mato-grossenses entre os maiores desmatadores da Amazônia, e ressaltou que, caso seja comprovado que estavam errados, vai cobrar retratação do Governo Federal.
“O próprio Inpe admitiu que os números estão errados e isso dá ao Mato Grosso, como já disse à ministra, a oportunidade de achar que os pra frente também não estão corretos. Os dados pra trás estavam errados, esse o assunto está encerrado”, declarou, após reunião com debates acalorados com a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) da qual também participaram os ministros Tarso Genro (Justiça), Guilherme Cassel (Reforma Agrária), o vice-presidente da Assembléia, Dilceu Dal Bosco, o prefeito Nilson Leitão e outras lideranças.

Nos próximos 60 dias, equipes do Estado e do Inpe farão vistoria in loco para constatar os números. “Se os números estiverem errados vamos dar pulos de alegria, mas se estiverem certos, não vamos mais duvidar”, completou.

Ele citou um exemplo que, pelo levantamento da Sema, 82% das área desmatada em Marcelândia, apontado pelo Inpe como maior desvastador da Amazônia, é irreal. “A ministra nao quis admitir, mas o Inpe admitiu que errou”, concluiu.

Maggi também adiantou que, caso não seja tomada nenhuma medida, o governo pode entrar juridicamente, mas vai fazer o que for necessário para conter o desmate no Estado.

Leia mais
Nortão: ministra confirma novo levantamento do desmatamento
Ministros ‘inspecionam’ desmatamentos no Nortão
Governo quer Mato Grosso fora da lista dos municípios que desmatam a Amazônia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE