PUBLICIDADE

Maggi quer instalar comissão e convida Figueiredo para secretário

PUBLICIDADE

O senador e presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, Blairo Maggi (PR), disse ontem que define nesta semana a instalação da comissão que inclusive teve um canal aberto diretamente com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, por determinação da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), além dos outros ministros que diretamente têm ação a ser implementada como exigência dos eventos esportivos.

Maggi disse ainda que convidou o cuiabano Rodrigo Figueiredo para ser o secretário executivo da Comissão que fará a interlocução de todos os estados e municípios com os ministérios e órgãos do governo federal para garantir celeridade e, principalmente, que não falte apoio na execução das obrigações decorrentes da Copa e das Olimpíadas.

“A presidente Dilma Rousseff no momento em que foi confirmada a nossa indicação, determinou ao chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, que houvesse uma interlocução direta e que as coisas fossem aceleradas para atender as prioridades de cada um dos 12 estados e as 12 capitais onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo, além do Rio de Janeiro que terá tanto a Copa como as Olimpíadas em 2016”, frisou Maggi.

O senador mato-grossense pontuou que o interesse da Comissão é acompanhar, fiscalizar e ajudar para que os compromissos assumidos pela União, estados e municípios sejam cumpridos de forma a permitir que os benefícios sejam atingidos ao máximo e que o legado para a sociedade como um todo se concretize.

Maggi lembrou que o papel do Congresso Nacional será fundamental para garantir que não haja atropelos nos cronogramas que já estão em execução desde quando os pré-candidatos à cidade sede foram escolhidos pela Fifa e pela CBF. “Vamos fazer o nosso papel”, disse o senador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE