quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Maggi pede a Dilma atenção redobrada para obras da Copa

PUBLICIDADE

O senador eleito Blairo Maggi (PR) declarou, hoje de manhã, ao participar da inauguração da sede da Agecopa, em Cuiabá, que aconselhou a presidenta Dilma Rousseff (PT) a redobrar as atenções do governo federal sobre os projetos da Copa do Mundo de 2014. Maggi também reafirmou o compromisso da bancada federal de Mato Grosso em cobrar junto a presidente a viabilização de recursos públicos para a execução de obras envolvendo o Mundial.

"Tudo o que a nossa presidenta Dilma dará para São Paulo, Recife, Manaus ou qualquer outra cidade sede terá que também trazer para Cuiabá. Essa será a nossa responsabilidade como bancada federal, em cobrar isso", declarou o senador eleito ao observar que recomendou a Dilma que reúna as instituições federais em um esforço concentrado para a viabilização da Copa. "O Brasil precisa se preocupar com a Copa da maneira como fizemos em Mato Grosso, chamando os Poderes, as instituições para debater", declarou por meio da assessoria.

Essa foi a primeira aparição pública do senador eleito após o período de férias. Blairo Maggi dedicará os próximos dias aos detalhes que envolvem a posse no Senado Federal, marcada para 2 de fevereiro, e à composição da equipe que o acompanhará no novo mandato político.

Aeroporto – Questionado sobre o andamento de projetos envolvendo a Copa, Maggi admitiu o descontentamento com o andamento das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Esta semana, o governador Silval Barbosa anunciou que pedirá ao governo federal, em audiência na Casa Civil, o comprometimento máximo com as obras do terminal, porta de entrada dos turistas e cujas condições infraestrutura estão entre as exigências da Fifa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta destina R$ 8,8 milhões para compra de caminhões e veículos

A prefeitura fará pregão eletrônico para registro de preços,...

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE