PUBLICIDADE

Maggi participa hoje de fórum de Governadores da Amazônia em Boa Vista

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, chegou ontem à noite, em Boa Vista (RR), onde participa nesta sexta-feira, da 4ª reunião do Fórum de Governadores da Amazônia. Maggi e o governador de Rondônia, Ivo Cassol foram recepcionados pelo governador anfitrião (Roraima), Anchieta Junior.
Entre os temas a serem discutidos estão infra-estrutura, titularização de terras e financiamentos para os Estados.

Uma das preocupações dos participantes é com a forma de tratar as questões da região amazônica. Os governadores de Mato Grosso e Rondônia ressaltaram a necessidade de mostrar a verdadeira realidade da Amazônia para o restante do país.

Cassol destacou a oportunidade que o evento proporciona de reforçar a integração entre os Estados, visando a captação de recursos essenciais para o desenvolvimento da região e a necessidade de se mostrar uma Amazônia que o Brasil, segundo ele, ainda não conhece.

A condição peculiar dos Estados da Amazônia foi observada pelo governador Blairo Maggi, que ressaltou as diferenças naturais de cada um, lembrando que é assim que deve ser visto pelo governo federal e a partir daí incrementar uma política de investimentos.

“Nós temos de buscar um discurso único que mostre a heterogeneidade da Amazônia. Dentro das nossas dificuldades é preciso se encontrar uma política para nossa região, respeitando as características de cada estado”, destacou. Ele se disse preocupado com a questão da aviação na Amazônia. “Aqui é muito diferente de São Paulo e o governo precisa ver isso. Estamos desprovidos de tudo e precisamos criar um programa sério para a nossa aviação”, afirmou Maggi.

O governador de Roraima adiantou que será proposta uma nova porcentagem para a área utilizada pelos produtores. Para ele, é preciso aumentar, sem comprometer o meio ambiente. “Precisamos produzir mais, com sustentabilidade e responsabilidade ambiental, e isto é possível.”

Anchieta Junior explicou que o investimento na região é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do País. Sobre os repasses de recursos, garantiu que o governo federal começa a perceber a importância e a possibilidade de produzir sem agredir a biodiversidade amazônica.

Sobre Roraima, ele afirmou que com suas particularidades e a diversidade de biomas, esta é a oportunidade de discutir os problemas mais de perto. Na reunião, serão tratados assuntos particulares de cada estado, mas, soluções coletivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura na segunda nova sede do Laboratório Central; R$ 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (1º),...

Ao lado do governador, multinacionais anunciam parceria para mais três usinas de etanol em MT

Após reunião com o governador Mauro Mendes, duas multinacionais...
PUBLICIDADE