PUBLICIDADE

Maggi não muda salários mas aceita ajustar reestruturação na PM

PUBLICIDADE

O Governo do Estado vai avaliar as reivindicações feitas por representantes de praças da Polícia Militar de Mato Grosso (soldados, cabos e sargentos) apresentadas em uma reunião ontem à tarde, com o governador Blairo Maggi, deputados estaduais e secretários de Estado.

Maggi afirmou que o governo avaliará os pedidos de acordo com o que consta no Plano de Reestruturação da categoria, que integra a mensagem em tramitação na Assembléia Legislativa. “Não foi discutido aumento salarial, mas a reestruturação da categoria, um ponto que é reivindicado há muito tempo pelos praças. Por isso, vamos avaliar esses pontos solicitados, ver o que significam essas mudanças e, se possível, encaminhar um substitutivo ao projeto original ainda esta semana”, afirmou o governador.

A análise das possíveis mudanças no Plano de Reestruturação de carreiras dos praças será discutida hoje, em uma reunião entre os secretários de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito; de Administração, Geraldo de Vitto, e o comandante geral da PM, coronel Campos Filho.

“Volto a reafirmar que a discussão principal do projeto encaminhado à Assembléia sempre foi a reestruturação da categoria, mas a partir de 2008 o Governo discutirá o realinhamento salarial de praças”, observou Maggi. Segundo ele, a correção salarial a oficiais da PM e Corpo de Bombeiros, também constante da mensagem na AL, será realizada neste ano.

“Esses aumentos aos oficiais possivelmente serão congelados até que seja possível corrigir as diferenças existentes entre as duas categorias e chegarmos a um denominador comum”, ressaltou o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE