PUBLICIDADE

Maggi inaugura hidrelétrica em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A política estadual de incentivos fiscais somada à infra-estrutura básica da região Médio-Norte de Mato Grosso são os principais fatores para a atração de investimentos, afirmou hoje, o governador Blairo Maggi, durante a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) “Canoa Quebrada”, em Lucas do Rio Verde. Além da PCH, o governador deu como exemplo de investimentos outros novos empreendimentos como uma indústria que produzirá biodiesel, as obras das incubadeiras de aves e suínos de uma unidade agroindustrial e uma fábrica de placas termoisolantes.

“São investimentos que estamos atraindo com nossa política de incentivos fiscais, somada à infra-estrutura básica, às potencialidades da região, ao clima favorável e a outros fatores que tornam atraentes esses empreendimentos. Em quatro anos, foram mais de 150 empresas que vieram para Mato Grosso e o que nós queremos é o que está acontecendo aqui em Lucas. Buscar investimentos que sejam transformadores do perfil econômico de cada região, de cada cidade e que, além de gerarem lucros, gerem renda também”, afirmou o governador.

Durante a inauguração, Maggi enfatizou a importância dessas empresas assumirem também a sua responsabilidade social e contribuírem para o desenvolvimento das comunidades onde estão instaladas. “Todos esses investimentos são excelentes, mas espero que essas empresas e a Atiaia Energia também se envolvam com a comunidade e participem e façam valer o “S” do BNDES, que é o social, a promoção do bem-estar, já que é o banco que financiou o projeto”, assinalou.

A unidade de Canoa Quebrada faz parte do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (PROINFA), do Governo Federal, que prevê acrescer 3.300 MW ao Sistema Interligado Nacional (SIN) através de energia eólica, de biomassa e de PCHs.

As duas centrais somadas têm capacidade instalada de 57,3 MW, suficiente para abastecer uma cidade com população de 200 mil habitantes. Além de aumentar a oferta de energia elétrica, as PCHs conferem maior estabilidade e segurança no abastecimento das respectivas regiões.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, disse que “mais importante que só gerar energia e trazer o desenvolvimento econômico para a região, eles são exemplos de valorização e respeito ao meio ambiente e, com isso, trazem um novo conceito de empreendedor”. O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, também destacou a ampliação no fornecimento de energia para a região com esta nova PCH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE