PUBLICIDADE

Maggi fica ‘em cima do muro’ sobre Embrapa para Sinop ou Sorriso

PUBLICIDADE

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) ainda se posicionará sobre a cidade do Nortão que receberá um centro de pesquisas, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e acertado para o Estado. Duas cidades pleiteam a implantação. Sorriso, a maior produtora nacional de grãos (milho e soja, por exemplo), e Sinop, com a quarta maior economia.

Em ambos os casos, lideranças políticas têm se articulado, visando apoio para ‘brigarem’ pela unidade, que fomentará o desenvolvimento de ações beneficiando produtores, o agronegócio, de forma sustentável. O governo do Estado também é ‘assediado’. Entretanto, o governador Blairo Maggi disse, ao Só Notícias, manter posição de neutralidade. “As duas cidades são extremamente importantes. Espero que a disputa entre Sorriso e Sinop seja uma decisão técnica e não vou tomar posicionamento político a respeito do assunto”, afirmou. “Disse isto em Sorriso e também em Sinop. Para onde vier (o centro) será muito bem-vindo”, concluiu.

Semana passada, o prefeito em exercício de Sinop, Aparecido Granja, e uma comitiva formada por dirigentes das principais entidades do setor produtivo esteve, em Brasília, com o presidente da Embrapa, Silvio Crestane, apresentando as potencialidades do município e pedindo para o centro (que terá investimentos de R$ 1 milhão) seja em Sinop pois fortalecerá, não apenas a agricultura mas o setor florestal.

Sorriso também tem se articulado. Diretores e técnicos da Embrapa visitaram o município, inclusive uma área onde poderia ser instalado, além de se reunirem com lideranças sorrisenses.

A Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, ainda não informou quando definirá a cidade que terá o centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE