quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi está vistoriando construção de escola em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi inaugurou hoje a primeira escola estadual do município de Novo Mundo (785 km ao Norte da Capital), que possui uma população de cinco mil habitantes. A Escola Estadual de Educação Básica André Antônio Maggi irá atender 850 alunos do ensino médio e fundamental, nos três turnos, e foi construída para suprir a demanda educacional do Município, que até então, contava com duas escolas municipais.

Construída dentro das concepções do Programa “Escola Atrativa” do Governo, a escola conta com um ambiente amplo, arejado, agradável e com infra-estrutura, que contempla 12 salas de aulas e demais dependências administrativas. O Governo investiu R$ 750 mil na construção da escola, numa parceria com a Prefeitura Municipal que doou o terreno.

Durante a solenidade de inauguração da escola, o governador agradeceu a homenagem a seu pai, André Antônio Maggi, e ressaltou a importância das parcerias feita entre o Estado e o Município, principalmente na área da educação. “O compartilhamento de tarefas é importante para que a população seja beneficiada”, afirmou o governador. Maggi afirmou que as parcerias serão garantidas para realização de outras obras na escola, como a construção de quadra poli-esportiva coberta e o muro.

As aulas na Escola Estadual André Antônio Maggi tiveram início no dia 28 de fevereiro, sendo inaugurada oficialmente nesta terça-feira. Os alunos aprovaram o novo ambiente. “É um espaço melhor e mais amplo, para nós que estávamos numa escola apertada”, disse a estudante Tatiane de Oliveira, de 13 anos, que cursa a 8º série.

Agora a tarde, o governador visita obras de construção da Escola Estadual Élcio Souza Prates, no município de Guarantã do Norte (715 km ao Norte da Capital).

Participaram da solenidade de inauguração da Escola Estadual André Antônio Maggi a secretária de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi; de Educação, Ana Carla Muniz; deputado estadual, Pedro Satélite; ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, e o prefeito de Novo Mundo, Nelson Baumgratz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE