O governador Blairo Maggi afirmou que não deseja disputar a presidência da República e não tem “estrutura” para isso. Ele destacou que a disputa presidencial envolve uma estrutura gigantesca e, se tivesse esse pensamento, teria que começar a se organizar já a partir de janeiro. Mas teria ressaltado que concordaria em ser candidato à sucessão do presidente Lula se “se o cavalo passasse arriado. Nesse caso eu subo sem medo”.
Seu projeto políticoa princípio, segundo afirmou, é encerrar o segundo mandato e não disputar a eleição de 2010. “O meu projeto é fazer um segundo governo melhor do que o primeiro”, enfatizou, segundo a Gazeta.Garantiu ainda que não irá ter folga nesse final de ano e que precisa trabalhar para o Estado fechar o ano sem déficit, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em relação a questão partidária, Blairo Maggi confirmou que irá deixar o MD, que sucedeu o PPS. “Depois do dia 19 de dezembro, vou reunir o grupo e decidir para onde vamos”, ressaltou.
Maggi já recebeu convite do PSB e do PMDB. Apenas o presidente Lula sugeriu que ingressasse no PSB. “Essa é uma questão que vamos analisar com calma”, ponderou, assinalando que, nacionalmente, o PMDB seria a melhor opção, mas que, em termos do Estado, o PSB é o mais indicado.