A nova equipe do primeiro escalão do governo Blairo Maggi deve ser anunciada no dia 20 de dezembro, um dia após a diplomação. Até lá, o governador espera que já esteja definida a situação do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, cotado para assumir um cargo federal. De acordo com A Gazeta, a expectativa da classe política é que ele seja chamado para o Ministério da Agricultura ou ainda à presidência do DNIT- Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre-
Caso isso não ocorra, Maggi deve incluir Pagot em uma das secretarias, provavelmente na Educação. Por outro lado, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, poderá continuar no governo, caso o Conselho Nacional do Ministério Público revogue o decreto que impede membros MP de exercerem cargos no executivo. A decisão, a pedidos de vários governadores, deve ser tomada antes do final do ano.
Maggi pretende aguardar a decisão do CNMP para tratar da escolha do futuro secretário de Justiça e Segurança Pública, pois ainda tem esperança de poder contar com Célio Wilson. O próprio Célio Wilson tem manifestado e feito gestão para que o decreto do CNMP seja revogado e possa continuar no comando da Segurança Pública do Estado. Wilson já sabe que, se puder, será mantido no cargo pelo chefe do executivo estadual. A garantia, segundo informações, teria sido dado pelo próprio governador.