PUBLICIDADE

Maggi critica ações midiáticas do MPE durante sabatina de Janot no Senado

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PR) questionou possíveis irregularidades na atual gestão e alertou para midiatização dos Ministérios Públicos Estaduais durante a sabatina, realizada hoje, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para recondução de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República.

“Reconhecemos que uma das missões do Ministério Público é fiscalizar o cumprimento das leis do nosso país. Ninguém está colocando isso em questão, mas, a forma como são conduzidos os processos, pautados muitas vezes pela imprensa, fazendo com que antes mesmo do agente público ser de fato, condenado, antes de ser comprovada a sua culpabilidade, ele já tenha sido sentenciado pela opinião pública”.

Na ocasião, questões como a contratação de prestação de serviços sem licitação, aluguel de imóvel fora dos trâmites legais e excesso de pagamento de diárias aos membros do Ministério Público Federal foram alguns dos apontamentos feito por Blairo.

Janot apresentou relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que prova a legalidade na contratação citada por Maggi e, alegou falta de veracidade nas informações veiculadas pela imprensa nacional. Quanto aos demais itens, o contrato de locação do imóvel foi rescindido sem prejuízo ao MPF; e as diárias, segundo Janot, são apenas em caráter indenizatório.

“A nossa preocupação é exatamente essa, hoje, tivemos a resposta aqui do indicado ao cargo, comprovando a legalidade dos atos administrativos na sua gestão. Ele teve essa oportunidade e, me pergunto, se não fosse procurador-geral da República, teria conseguido se livrar de pelo menos esses três processos?”, disse Blairo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça determina embargo imediato de obras em ponto turístico de Mato Grosso

A Justiça deferiu liminar nesta quinta-feira determinando o embargo...

Governador autoriza concurso com 80 vagas na Unemat com salários de até R$ 20 mil

O governador Mauro Mendes autorizou a realização de concurso...
PUBLICIDADE