PUBLICIDADE

Maggi cancela viagem a Brasília, mas continuar fazendo ‘campanha’ por Pagot

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi desistiu de viajar para Brasília nesta quinta-feira como previa sua agenda. Resolveu permanecer em Cuiabá e confirmou presença às 18h na abertura da Expoagro 007, no Parque de Exposições de Cuiabá. O próprio governador confirmou a mudança de planos revelando que irá à Capital Federal na próxima semana quando pretende acompanhar de perto a sabatina de seu aliado Luiz Antônio Pagot com a Comissão de Infra-estrutura do Senado para que possam assumir a diretoria executiva do Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre.

Na quarta-feira o governador Blairo Maggi cogitou a possibilidade de viajar para Brasília para intensificar os contatos com os senadores que fazem parte da Comissão de Infra-estrutura do Senado e também com congressistas influentes na casa para garantir a eleição de seu aliado político que teve frustrada a sua nomeação ontem ao ver o senador paraense Mário Couto (PSDB) que pediu vistas do processo. Mas na manhã desta quinta-feira, Maggi disse que após vários contatos com Brasília achou melhor adiar a viagem para a próxima semana.

Na manhã desta quinta-feira, durante visita ao Comando Geral da Polícia Militar, Blairo Maggi disse que sua presença em Brasília não é essencial nesta semana. Vou continuar fazendo de tudo para ajudar Pagot daqui mesmo. Estou mantendo conversações telefônicas com vários senadores e com a nossa base aliada em Brasília e pelos contatos que tive chego a conclusão que este atraso não vai atrapalhar a nomeação de Pagot. Teremos votos mais do que suficientes para garantir a sua nomeação”, disse. Maggi lembrou ainda que em conversas com o senador do PMDB Romero Jucá (RR} teve a certeza de que a vitória é certo. “Concluímos que a decisão do senador Mário Couto faz parte do jogo político. Ele tinha o direito de pedir vistas para análise e o fez. Não será problema para a vitória de Pagot”, ressalta.

O governador confirmou que estará na próxima sabatina de seu aliado na Comissão de Infra-estrutura do Senado. Este encontro deverá ser confirmado para quarta ou quinta-feira. “Irei acompanhar todo o processo. Ajudar o Pagot, que está muito bem preparado para assumir a diretoria executiva do Dnit. Vou pessoalmente a Brasília para conversar com os senadores mostrar a importância de se definir logo a nomeação de Pagot. O Brasil está parado, as estradas federais estão com sérios problemas e eles (senadores) precisam entender que é necessário a aprovação de Pagot com urgência”, declarou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE