O impasse na escolha do novo presidente do Diretório Regional do PPS chega ao final, após várias reuniões nos últimos dias. Hoje pela manhã, o governador Blairo Maggi se reuniu com Percival Muniz e Roberto França tentando aparar as arestas. Em seguida foi a vez do deputado Mauro Savi, que postulava a presidência do partido. No final, ficou decidido que o novo presidente será o ex-prefeito de Rondonopolis, apesar de divergências de alguns parlamentares.
Segundo Mauro Savi, o governador Maggi, garantiu que Muniz não será candidato a estadual no próximo ano, mas sim podendo disputar até o Senado, e que respeitara as coligações, ou seja um xeque-mate nos parlamentares. Savi não escondeu o temor dos deputados com o fato de Muniz poder vir a disputar uma vaga ao Legislativo tendo o comando da sigla.
Apesar deste acordo, o nome de Percival ainda encontra muita resistência dentro do partido, tanto pelo lado dos históricos como por parte de integrantes da equipe do governador Blairo Maggi. Zeno Gonçalves atual prefeito de Rosário Oeste e com excelente trânsito junto ao governador foi cotado por Maggi para assumir o PPS e que poderia ser o nome de consenso, caso não tivesse acertado o nome de Percival.
A convenção começa amanhã, às 18 horas, no Hotel Fazenda, em Cuiabá, com apresentação de um balanço da atual direção, sob Roberto França, e da aprovação do regimento interno. O congresso reabre no sábado, às 8h30, com a presença do governador Maggi. À tarde, acontece a eleição. Primeiro, serão eleitos os 123 membros do diretório, incluindo 37 delegados à convenção nacional. Depois, ocorre a eleição da executiva com 41 integrantes para dois anos de mandato.