PUBLICIDADE

Maggi aponta exageros de Wilson em obras do PAC

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi disse que vai se esforçar para ajudar na solução dos impasses do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá e Várzea Grande que estão sob suspeita de fraude apontados em operação da Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal e realizado pela Polícia Federal, intitulada Operação Pacenas. As obras representam investimentos da ordem de R$ 400 milhões, mas Maggi ponderou que não vai assumir prejuízos por coisas feitas de forma errada. "Quem perde com isso é a sociedade e a cidade", frisou, apontando que o prefeito Wilson Santos (PSDB) tem feito muitas movimentações quanto ao PAC, principalmente depois da ação da Polícia Federal. "Parece-me que muitas delas são para jogar para a mídia que ele está tentando solucionar o impasse", disse o Executivo lembrando que chamar o Exército não resolve o problema.

"O Exército não tem conhecimento da situação e muito menos capacidade para realizar estas obras", disse Maggi apontando que a instituição em que pese de muita credibilidade tem ascensão em obras rodoviárias e não de esgotamento sanitário ou de abastecimento de água. "E as necessidades do PAC são urgentes".

Blairo Maggi assinalou que o Programa Pantanal no valor de R$ 124 milhões de um total de 238 milhões do PAC Cuiabá são de responsabilidade do Estado que assinou o convênio com a União mas repassou a execução para Cuiabá. Sem a presença do Estado, Cuiabá não conseguiria esses recursos por falta de capacidade de endividamento.

"Nós não temos dificuldades em ajudar, agora acho que deveríamos ser procurados, pois há muitos dias alertamos para os problemas do PAC, problemas estes negados", esclareceu posteriormente Maggi que lembra ser o Programa Pantanal de Saneamento básico composto de recursos dos orçamentos da União e do Estado.

Outro Lado: Wilson Santos disse que a 8 dias solicitou uma audiência com o governador Blairo Maggi e com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, mas não obteve resposta e convidou os jornalistas a lhe acompanharem ao seu gabinete para ele apresentar o ofício com a solicitação das audiências.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE