Maria dos Anjos Nascimento, de 72 anos, morreu nesta sexta-feira, após sofrer complicações motivadas pelo novo coronavírus. Ela era mãe do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) e também do vereador de Cuiabá, Cezinha Nascimento (PSL).
Dona Maria, como era conhecida, ficou internada durante 13 dias na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, na capital, após ser reinfectada pela covid-19. Ela já havia se recuperado da doença, contudo, acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca na tarde desta sexta.
Por meio das redes sociais, Elizeu lamentou a morte e homenageou a trajetória da mãe. “Dona Maria sempre foi para nós exemplo de caráter, honradez e dedicação à família. A dor e o sentimento, comum a todos que perdem uma mãe, é imensurável. Em mim, esse sentimento transborda de forma incontrolável, mesmo sendo uma ordem natural da vida. Minha mãe descansou e deixa entre nós sentimentos de dor, muitas saudades virão, mas serão sempre boas as lembranças que carregaremos dela”, manifestou.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar pela morte da mãe do deputado. “Desejamos nossos sinceros sentimentos e estamos em oração para que Deus ilumine o caminho de dona Maria e dê conforto a todos os familiares e amigos”.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também externou as condolências ao parlamentar. “Que Deus possa dar força ao Elizeu e seus familiares para superar essa perda”.