quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Madeireiros buscam apoio da Assembléia para resolver problemas do setor

PUBLICIDADE

O presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, reuniu-se, na semana passada, com o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa e o futuro secretário de Desenvolvimento Rural, Clóvis Vetoratto. “Fomos fazer uma explanação sobre a situação do setor madeireiro. A situação não mudou muito, depois da Operação Curupira o Ibama está muito lento. Percebemos claramente que o órgão não tem capacidade humana para atender a grande quantidade de despachos que o setor madeireiro precisa”, disse Langer, ao Só Notícias.

As principais solicitações levadas ao presidente da Assembléia, segundo Jaldes, foram no tocante à origem dos produtos. “A questão de ATPF está andando e a solução das LOs (Licenças Operacionais) também, ainda que lentamente, mas esbarramos no problema da origem. Seja de matéria prima para o desmate legal, como também agilização de manejos florestais, então pedimos ao deputado que entre nessa proposta de solução aos problemas do setor”, frisou o presidente.

Jaldes Langer explicou que os mandados de seguranças impetrados pelo sindicato visam apenas dar maior agilidade no atendimento do setor. “O primeiro é sobre a questão da LO, a gente quer ser atendido com protocolo e quer entregar a LO definitiva num prazo de 180 dias. O segundo é porque hoje o Ibama não vê fé pública no que a extinta Fema fez e não aceita algumas documentações. Quer verificar tudo novamente, mas não consegue porque não tem quadro de pessoal para isso e nós, madeireiros, ficamos sem atendimento na questão de origem”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE