quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Machado visita área de preservação em Sorriso que pode se tornar parque estadual

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Machado, passou o último sábado, praticamente o dia todo, no município de Sorriso. Juntamente com várias autoridades municipais, o secretário foi visitar a área de preservação do Salto Magessi, a cerca de 150 km de Sorriso, onde permaneceu até no horário do almoço.

Machado ficou impressionado com a beleza natural do local e deverá assinar, nesta quarta-feira, com o prefeito interino Luiz Carlos Nardi, um termo de cooperação técnica para contratação de dois fiscais para cuidar da proteção do parque.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sardi Trevisol, no termo será especificada a real função dos fiscais, mas no geral, eles vão agir como guardas-florestais.

Também foi discutida a possibilidade do local se tornar um parque estadual. Marcos Machado aprovou a idéia e também apontou, segundo Trevisol, a necessidade de cercar a área para controlar a entrada das pessoas. Segundo ele, a idéia de instalar um centro de alimentação no local pode ser viável, mas a instalação de um hotel foi repudiada.

À noite, em Sorriso, Machado se reuniu com agricultores e madeireiros para falar sobre a nova legislação ambiental. “Participaram cerca de 100 pessoas, inclusive pessoas de Sinop, Vera e Ipiranga do Norte. O secretário falou sobre as novas atribuições da Sema, que a partir de janeiro começa a emitir as ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE