PUBLICIDADE

Lupi vai ao Senado amanhã se explicar; Jayme presidirá sessão

PUBLICIDADE

O presidente Comissão de Assuntos sociais (CAS), senador mato-grossense Jayme Campos (DEM), confirmou audiência no Senado Federal com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, amanhã, a partir das 9h30 (horário de Brasília). A convocação de Lupi foi aprovada com o apoio de senadores da base governista. O gabinete da liderança do governo chegou a informar durante a reunião que o ministro se disporia a falar no Senado na semana que vem, mas Jayme insistiu que a ideia é ouvi-lo na amanhã.

De acordo com informações da Agência Senado, os requerimentos com o convite a Lupi foram apresentados pelos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia (PP-RS). Segundo o senador tucano Álvaro Dias, após comparecimento de Lupi em audiência na Câmara dos Deputados, surgiram fatos relevantes divulgados pela imprensa como a utilização pelo ministro de avião de proprietário de ONG que tem convênio com o Ministério do Trabalho. “Ele teria utilizado o avião em viagem ao Maranhão em pré campanha eleitoral de seu partido”, ressaltou o senador.

Lupi havia negado ter feito viagem ao Maranhão no avião alugado por Adair Meira, que chefia uma rede de ONGs conveniadas ao ministério e envolvidas em irregularidades, conforme matéria publicada na revista Veja. No entanto, imagens divulgadas no fim de semana pelo noticiário contradizem a versão de Lupi.

Leia ainda
Após imagens de avião senador de MT reforça pedido para ministro sair

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE