PUBLICIDADE

Lula ficará cerca de 4 horas Alta Floresta para lançar programa

PUBLICIDADE

Alta Floresta, município pólo na região Norte, está vivendo um momento histórico. É a primeira vez, em 7 anos de mandato, que o presidente Lula visita o Nortão que tem forte potencial agropecuário e no setor madeireiro.  Ele será o terceiro presidente da República a visitar Alta Floresta, onde deve ficar aproximadamente 4 horas (na década de 80, João Figueiredo foi o primeiro presidente que esteve no município e, na década de 90, foi Fernando Collor de Melo).

O Palácio do Planalto divulgou a agenda oficial do presidente. Ele decola da base aérea de Brasília às 7h e chegará em Alta Floresta às 07:40h. Às 8:10 ele vai visitar o Mutirão Arco Verde/Terra Legal no complexo esportivo Geraldo. Às 9h está previsto o início da solenidade simultânea de início do Mutirão Arco Verde/Terra Legal em Mato Grosso, Pará e Rondônia. Lula deve deixar Alta Floresta ao meio-dia e seguirá para São Paulo. A chegada no aeroporto de Congonhas está marcada para às 15:35 e se reunirá com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em seguida, o presidente vai para sua residência particular em São Bernardo do Campo (SP)

O programa que ele lançará nesta sexta-feira vai legalizar a ocupação de terras públicas, por 15 mil famílias em 20 cidades mato-grossenses:  Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Feliz Natal, Marcelândia, Porto dos Gaúchos, Juara, Juína, Nova Ubiratã, Nova Maringá, Brasnorte, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Paranaíta Confresa, Vila Rica, São Félix do Araguaia, Querência e Gaúcha do Norte. Nestes municípios, além de entregar os títulos de posse das áreas, o governo promete dar assistência técnica, emitir declaração de aptidão ao Pronaf, operações de crédito, emissão de documentos, abertura de contas bancárias e encaminhamento de aposentadorias.

Com a visita de Lula, o Nortão espera não ser mais visto apenas como uma região onde há desmates e que precisa da presença mais constante do governo na solução de dezenas de problemas nos setores de infra-estrutura, educacionais, de saúde pública, segurança e para garantir mecanismos que possam resolver problemas ambientais, com programas de reflorestamento, exploração sustentável de recursos naturais e prestar assistência técnica e conscientização para ser feita preservação ambiental.

Leia ainda
Lula em Alta Floresta: programa beneficiará 20 cidades em Mato Grosso
Lula em Alta Floresta: presidente deve antecipar chegada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE