quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lula diz em Cuiabá que reforma tributária está emperrada por culpa de Estados

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a votação da reforma tributária está emperrada na Câmara dos Deputados por causa de alguns estados. “Dois ou três estados não querem que haja a reforma. Então, o presidente da República não pode fazer mais do que mandar para o Congresso Nacional discutir”, disse na inauguração de uma linha de transmissão de energia elétrica em Cuiabá (MT). “Já foram feitos dezenas de acordos e eles estão lá porque alguns governadores não querem”.

Os deputados precisam votar ainda a mudança na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os estados temem perda de receita por causa do novo sistema proposto e alegam violação do pacto federativo.

No discurso, Lula disse ser um defensor do “pacto” que garanta a total governabilidade de todos os entes federativos, mas sabe que os interesses dos municípios, estados e Executivo não são os mesmos. No final da tarde de hoje, Lula tem encontro com a diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE