O presidente Lula não irá mais a Rondonópolis, este mês, lançar o plano safra, conforme havia anunciado o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o evento será nesta 4ª feira, no Palácio do Planalto. A ida a Rondonópolis (onde esteve ano passado) seria no próximo dia 26. O G1 informa que a mudança de agenda com cancelamento da visita a Mato Grosso foi “temendo hostilidades”. Lula foi derrotado por Bolsonaro em Mato Grosso no primeiro e segundo turno das eleições.
Mês passado, devido a crise política do leilão do arroz, que acabou sendo cancelado pelo governo devido a irregularidades, Lula decidiu pela demissão de Neri Geller, do cargo de secretário de Política Agrícola do ministério da Agricultura, diminuindo a representatividade política de Mato Grosso no primeiro escalão do governo.
O presidente também cancelou ida a Goiás onde inauguraria câmpus de instituto federal e não irá mais a Itajaí (SC) onde estava previsto evento no porto. Em Santa Catarina é previsto, nos próximos dias, encontro entre o presidente da Argentina, Javier Milei com o ex-presidente Bolsonaro, em Balneário Camboriú. Nos dois Estados ele também foi derrotado nas urnas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.