A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), anunciou, no final desta manhã, o nome do ex-secretário de Saúde da capital, Luiz Soares, como secretário adjunto de Saúde. Soares começou, hoje mesmo, a conhecer a equipe da secretaria e se inteirar da rotina de trabalho do setor administrativo da Saúde.
A prefeita reforçou durante reunião com o secretário de Saúde, Cassius Clay, e o novo adjunto, que mantenham foco no atendimento de qualidade à população e que apliquem as políticas públicas da área priorizando a humanização. “O Luiz Soares é um homem com trajetória marcada pela dedicação à vida pública e larga experiência com a gestão pública da saúde. Não tenho dúvidas que é um importante reforço na equipe e que as metas já estabelecidas possam ser concretizadas ao longo do ano, já que a saúde é área prioritária na nossa administração. Estamos edificando várias obras importantes, mas o mais importante são os recursos humanos que fazem a diferença em uma administração pública. E o novo adjunto integra esse quadro valioso”.
O novo adjunto disse que recebeu o convite com surpresa, porém, está apto a somar e contribuir no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de Várzea Grande, não perdendo o foco e a atenção na população. “Vim para compor um time de técnicos que está atuando de maneira bastante eficiente e com resultados. Minha vida pública sempre foi pautada no trabalho, na dedicação e na honestidade e é com esses requisitos que venho somar. Pela minha vida pública, já fui gestor do SUS, tenho compromisso com a consolidação do Sistema e é desta forma que pretendo contribuir com Várzea Grande”.
Luiz Soares tem 57 anos e é advogado, exerceu três mandatos como deputado estadual, foi vice-prefeito de Cuiabá na gestão Roberto França, senador por Mato Grosso por quatro meses na suplência de Antero Paes de Barros e secretário de Saúde da capital por seis anos.