PUBLICIDADE

Lúdio diz que Sinop tem “legitimidade” para apresentar nome à vice

PUBLICIDADE

Pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro, o secretário-geral do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, Lúdio Cabral, afirmou que caso seja escolhido para o pleito, deve privilegiar um nome da região Norte para o cargo de vice na chapa majoritária.  Com reduto eleitoral em Cuiabá, disse que a intenção é dar um ponto de equilíbrio geográfico-político.

“Nós precisamos de uma chapa que seja representativa, geograficamente e por segmento de atuação. Tenho domicílio eleitoral em Cuiabá, construí minha trajetória lá, sou médico, trabalho na saúde. Do Partido dos Trabalhadores, se eu vier a ser candidato a governador, temos que compor, completar este perfil com um nome do interior. Sinop é centro da região Norte, a principal cidade, o polo, e tem legitimidade para apresentar nomes para a chapa majoritária”, explicou Lúdio em entrevista ao Só Notícias.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que na sexta-feira (14) tornou público apoio à pré-candidatura de Lúdio, já se manifestou positivamente pelo nome de Jorge Yanai, ex-senador e presidente do diretório local do PMDB. “O Norte tem que cobrar isso [indicação de um nome a vice], falei isso com o governador [Silval Barbosa]. Estamos no projeto do Lúdio, que é o melhor nome, e que gostaríamos de indicar o vice ou pelo menos o primeiro suplente de senador e este trabalho estamos fazendo. Dia 24 temos uma grande reunião de fechamento dos trabalhos com os partidos de aliança, lá do governo [ do ex-presidente] Lula, passando pela [presidente] Dilma Rousseff”.

Cabral começou percorrer na semana passada o Nortão em busca de aliados. Um dos objetivos do partido é formar um “palanque” sólido visando a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também esteve, no final de semana, em Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE