Ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado na disputa pela prefeitura da capital, no ano passado, Lúdio Cabral (PT), afirmou, ao Só Notícias, que já colocou seu nome à disposição da sigla e está disposto a concorrer ao cargo que for necessário, no pleito de 2014. A tendência é de que ele entre na ‘briga” por uma cadeira na Câmara Federal e, no caso de o juiz Julier Sebastião não optar por se filiar a ao PT e se candidatar ao governo, o petista é um dos cotados a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Segundo Lúdio Cabral, o PT deve se posicionar nos próximos dias sobre sua eventual candidatura. Ele conta ainda que a tendência é que tente uma vaga de deputado federal. “Depois de 2012 minha responsabilidade aumentou muito. Já comuniquei o PT que estou pronto para qualquer tarefa que o partido delegar, mas a tendência é que eu dispute para federal”, asseverou.
Um dos nomes citados por membros da própria sigla como “plano B” em uma eventual negativa do juiz Julier Sebastião em deixar a magistratura e se candidatar ao governo, Lúdio garante, mais uma vez, que está pronto para o embate. “O trabalho é para que o juiz Julier seja nosso candidato. Essa é a prioridade, mas se precisar estou pronto.
O partido tem convidado, desde o ano passado, o juiz federal, que antes de ingressar na magistratura foi militante do PT, para que deixe o cargo e entre na disputa pelo governo. O PMDB também tem seguido a mesma linha, já que os dois partidos caminham juntos há um bom tempo. A aposta é de que um nome “novo” na política mato-grossense possa garantir a continuidade dos partidos no comando do Estado.