PUBLICIDADE

Lucimar lidera disputa em Várzea Grande com 62%; Taborelli tem 14%, aponta Gazeta Dados

PUBLICIDADE

A candidata da coligação ‘Pra Avançar e Melhorar’, Lucimar Sacre de Campos (DEM) está isolada na liderança da primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados. Se a eleição fosse hoje, a atual gestora do município ganharia com 62% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O seu adversário, o coronel aposentado Pery Taborelli (PSC), aparece com 14% das intenções, em segundo lugar. Em terceiro está o candidato Alan da Top Gás (PV) com 2% e por último Milton Dantas, o “Miltão” (Psol), que fechou com 1%.

Não souberam ou não responderam somaram 15% dos entrevistados de Várzea Grande. Brancos e nulos representam 6%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 4 de setembro, tem 95% de confiabilidade e a margem de erro é de 4 pontos percentuais – para mais ou para menos. Desta forma, com a margem de erro da pesquisa estimulada a candidata à reeleição oscila entre 66% e 58%; Taborelli têm entre 18% e 10% das intenções; Alan da Top Gás possui entre 6% e 0% e Miltão teria entre 5% e 0%.

A pesquisa eleitoral foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-07324/2016 e registrada no dia 30 de agosto. Foram realizadas 600 entrevistas que são capazes de gerar dados representativos para o conjunto da população da Cidade Industrial. A representatividade da amostra foi estipulada por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em quatro regiões da cidade de Várzea Grande, sexo, idade, escolaridade e renda familiar.

Para isso, foram utilizados dados de distribuição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD-IBGE) e dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em 2016.

As regiões onde aconteceram as entrevistas e suas respectivas porcentagens de participação foram: Região do Cristo Rei (33%), Região do Glória (24%) Região Central (29%) e região do Água Vermelha (21%).

Na pesquisa espontânea – aquela na qual não são citados os nomes dos candidatos – Lucimar também largou na frente com 48%, enquanto que no segundo lugar Taborelli está com 8% dos votos. Empatados no terceiro lugar aparecem os candidatos Alan e Milton com 1%. Não souberam ou não quiseram responder 36%. Dos que anulariam o voto ou votariam em branco estão 6% dos entrevistados.

O candidato mais rejeitado até agora em Várzea Grande é Taborelli, com 28%. Depois dele vem o candidato Miltão com 14%; Alan está em terceiro neste quesito com 11%; Lucimar vem na quarta posição com 10%. 7% dos ouvidos optaram por nenhum, branco ou nulo e não souberam ou não quiseram responder representam 30% dos entrevistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE