Lucimar Campos (DEM) acaba de ser empossada, na câmara municipal, como nova prefeita de Várzea Grande, após a justiça eleitoral cassar o prefeito Wallace Guimarães (PMDB) por compra de votos e caixa 2 na campanha de 2012, além do seu vice. Lucimar chegou com o marido, o ex-senador Jayme Campos, e foi recebida por correligionários com cartazes e pétalas de rosa.
A vereadora Miriam Pinheiro (PHS) preside a sessão de posse de Lucimar. Compõem a mesa os vereadores e o deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal’Bosco, além do ex-senador Jaime o ex-deputado federal, Júlio Campos (cunhado de Lucimar).
Esta tarde, O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Lídio Modesto da Silva Filho, indeferiu o mandado de segurança impetrado pela câmara na tentativa de impedir a posse de Lucimar para que o presidente da câmara Janio Calistro ficasse como prefeito interino. Ele é aliado de Wallace. Mas o pedido não foi aceito.
Lucimar deve, nesta sexta-feira, anunciar seus secretários. Wallace está recorrendo para voltar ao cargo. Como ele não fez 51% dos votos e o vice também foi cassado, a justiça eleitoral considerou Lucimar, segunda colocada na eleição, como nova prefeita.