O posicionamento prefeito Marino Franz (PPS) em apoiar para prefeito de Lucas do Rio Verde, ano que vem, o atual vice-prefeito Joci Piccini (PSB) ou o ex-vice Osvaldo Martinello, repercutiu, esta noite, na câmara. Em entrevista exclusiva ao Só Notícias, Marino disse que seu grupo deve optar por um dos dois aliados. O presidente da câmara, Aluizio Bassani (PR), disse que o prefeito está tendo posicionamento coerente mas adiantou que seu apoio será para Osvaldo Martinello (PR). “O nome de Martinello é consenso dentro do partido da República. Estamos conversando com todos os partidos, buscando entendimento. Se não conseguir, vamos buscar espaço de outra forma”, afirmou Bassani, ao Só Notícias. “Tem vários nomes bons que precisamos levar em consideração também. Mas acredito que é cedo ainda para deflagrar campanha em Lucas onde precisamos trabalhar muito para as cidades”, afirmou.
O primeiro secretário do legislativo, Airton Callai (PSB), que apoia a pré-candidatura de Joci Piccini, disse concordar com o posicionamento do prefeito que o futuro gestor “tenha que ser uma pessoa com serviços prestados para a população. As administrações que passaram mostraram que estão no caminho certo. Endosso os nomes que o prefeito Marino citou (Joci Piccini e Osvaldo Martinello). Estamos prontos para fechar alguns acordos e, como presidente do PSB, defendo muito diálogo para que o grupo decida quem será o candidato a prefeito ou vice”, afirmou Callai.
O líder do prefeito no legislativo, Carlos Girotto (PPS), disse que mais nomes que vão ser analisados. “Hoje temos dois nomes. Caia onde cair o município vai estar o município deve estar sendo bem conduzido. Acredito que haverá mais dois nomes no decorrer do tempo. Seria até salutar uma eleição com mais de 2 candidatos. Já há vários anos sempre temos dois. Seria até uma opção uma maior para a sociedade”, declarou.
O prefeito Marino Franz tem ampla maioria em sua base de apoio na câmara.
Leia ainda
Lucas: Marino avalia apoio a Martinello ou Piccini para prefeito