O vereador Jiloir Pelicioli (Mano) está discursando, neste momento, na sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde onde está sendo analisado o parecer da comissão processante que pede a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar, motivada pela declaração feita pelo vereador que “a câmara era mais podre que o congresso”.
A sessão começou nesta terça, às 08:00hs e, conforme Só Notícias já informou, foram lidas 400 páginas do relatório durante cerca de 14 horas (com intervalo para almoço).
À noite, por volta das 23:00hs começaram os pronunciamentos dos vereadores.
Mano foi o último a falar. Seu advogado está em plenário mas o vereador preferiu fazer a própria defesa. “Expressei minha opinião sobre o projeto 48 (permitindo contratação de parentes na prefeitura). Jamais foi com a intenção de denegrir a imagem de qualquer vereador. Nunca proferi ofensas contra o legislativo.
Moro aqui há 19 anos e sou uma pessoa de bem. Nunca fui penalizado por esta casa durante o período em que aqui estou. Mas fui mandado para o paredão”, discursou.
“Posso até pedir desculpas se ofendi qualquer vereador. Eu falei, mas não de forma generalizada. Posso ter me excedido. Tenho humildade e reconheço e poderia usar outro termo”, declarou.
Jiloir atacou o vereador Carlos Girotto (autor da representação de quebra de decoro) e a ex-presidente Marli Ventura acussando-os de fazerem acordo em denúncias para evitarem punições. “Girotto fez denúncias contra a gestão da ex-presidente Marli Ventura a quem acusou de compra faturadas e de nepotismo á que sua nora era funcionária da câmara e ganhava mais que vereador. A própria vereadora entrou com denúncia contra vereador Girotto na comissão de ética da qual fiz parte. Sabem o que ocorreu a portas fechadas ? Você retira a sua (denúncia) e eu retiro a minha”, atacou, referindo-se a suposto acordo entre Marli e Girotto, comparando o desfecho dos casos que podem resultar em sua cassação.
Para Mano ser cassado são necessários 6 dos 9 votos dos vereadores.
Leia mais
Lucas: vereadores se pronunciam em sessão sobre pedido de cassação de Mano
Lucas: votação da cassação de vereador inicia daqui a pouco