O suplente de vereador Francivaldo Afonso Vieira, o “Zulu” (PTB), protocolou, ontem, um requerimento na câmara solicitando sua convocação ao Legislativo. No documento, encaminhado ao presidente Airton Callai, alega que “sendo eu o primeiro suplente, já que tomei conhecimento do afastamento do vereador Fernando Pael (PT) por 30 dias”.
O vereador ainda informou seu endereço e telefones para “facilitar a convocação”. Na próxima sessão quando haverá eleição para nova mesa diretora, se ele não for convocado, teoricamente haverá um empate técnico, já que o legislativo estaria com apenas oito vereadores e foram registradas duas chapas com quatro componentes cada.
Nesse caso, pelo regimento da Casa de Leis, vence o candidato com maior idade. Entre os candidatos a presidente estão Dirceu Cosma (PV) e Roberto Barra (PMDB), o mais velho é o peemedebista.
Diante disso, a expectativa pela convocação de Zulu, que vai desempatar o imbróglio político é grande. Roberto Barra tem Pedro Gois como candidato a vice. O atual presidente, Airton Callai, é candidato a primeiro secretário e, a segundo, Demétrio Cesar.
O vereador Dirceu Cosma registrou sua chapa tendo Gilson Gregório (PSDB) como vice-presidente. Gilson Pelicioni (PMDB) candidato a primeiro secretário e Cleusa De Marco (PT) concorre a segunda secretaria. A eleição será na próxima segunda-feira.