Francivaldo Afonso Vieira, o "Zulu" (PTB), assumiu, hoje, o posto de vereador na Câmara de Lucas do Rio Verde. Ele é o primeiro suplente da coligação e ocupará a vaga do vereador Fernando Pael (PT), que está licenciado do cargo enquanto titular da Secretaria municipal de Cultura. Na eleição do ano passado, ele conseguiu 861 votos.
Maranhense, Zulu chegou em Lucas em 2001 e até então trabalhava como moto-taxista. Mas, segundo ele, o sonho de se tornar vereador vem de muitos anos. "Sempre estive engajado no meio político e sonhava me tornar um político. Por isso, eu digo que quando você sonha e corre atrás desse sonho, ele é possível tornar-se realidade".
Zulu disse ainda que não será um vereador de oposição, mas que vai trabalhar em prol da população. "Farei parte da base do prefeito, no entanto não vou fechar os olhos e vou trabalhar sempre em favor dos cidadãos que me confiaram o voto".
Para o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a troca de vereadores é normal nos primeiros meses de mandato e que isso não deve atrapalhar o desenvolvimento dos trabalhos. "Essas mudanças são pertinentes nesses primeiros meses, até mesmo para que o Executivo possa compor seu quadro de secretariado, colocando a frente das secretarias quem melhor se enquadra no perfil de trabalho que vem sendo desenvolvido para que o município continue no rumo certo. Então, que temos que fazer é colaborar com esses novos vereadores, dando todo apoio possível para que eles fiquem integrados rapidamente do andamento do Legislativo e para que possam desempenhar um bom trabalho".