Lucas do Rio Verde também terá chapa única nas eleições do diretório do Partido dos Trabalhadores. A decisão foi comungada por membros da sigla e quem tenta um novo mandato é o atual presidente e ex-vereador Paulo César Angeli. O vice será definido ainda. Estão aptos a participar das eleições no dia 22 de novembro mais de 100 filiados de estimados 160 integrantes do diretório.
O PT não integra a base do governo do prefeito Marino Franz mas planeja seguir um caminho individual já nas eleições do próximo ano, com candidatura própria a deputado estadual. “Estamos em um processo de reorganização e definiremos as estratégias de trabalho”, expressou Angeli, ao Só Notícias.
O diretório luverdense quer levar propostas para o estadual. Dentre elas está a criação de comitês que representem a cúpula estadual nas cidades. Desta forma a descentralização facilitaria o contato com os partidários que atualmente encontram-se somente na capital. “Esta organização em uma cidade da região descentralizaria”, complementou.
Em Sorriso e Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou, também foram estabelecidas chapas de consenso para as eleições do partido. Na primeira cidade Ademir Zanatto tenta a reeleição. Em Mutum será Sérgio Lopes.