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Lucas R. Verde: orçamento deve ser de R$54 milhões e secretaria está concluindo LDO

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A equipe da Secretaria de Finanças está concluindo a elaboração do projeto de lei que trata da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2008. A meta da administração, segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Jorge Andretta, é encaminhar o projeto até dia 30 deste mês para a Câmara Municipal, onde passará pela análise e votação dos vereadores.

Uma audiência pública deverá ser marcada, nos próximos dias, para explanação dos objetivos da LDO e as propostas de atividades que deverão ser desenvolvidas em todos os setores da administração. O valor apontado inicialmente para o orçamento anual de 2008 é de aproximadamente R$54 milhões.

A LDO tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimentos. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual -LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no PPA (Plano Plurianual). A LDO deve estabelecer as prioridades e metas da administração pública para o exercício financeiro seguinte e orientar a elaboração da lei orçamentária.

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