segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: comissão interroga vereador e testemunhas semana que vem

PUBLICIDADE

O vereador Jiloir Augusto Pelicioli (Mano), do PSDB, será ouvido, semana que vem, pela comissão processante, que conduz o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. Além dele, serão ouvidas sete pessoas. Entre elas o vereador licenciado e chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Girotto, que ofereceu a denúncia, informou o vereador Demétrio Cezar (PMDB), que preside a comissão. “Serão oito oitivas e pretendemos fazer todas em dois dias”, acrescentou.

Mano, que lidera a oposição na casa, terá que se explicar da acusação que teria declarado, em uma entrevista, que ‘a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais podre que o Congresso Federal’. A denúncia foi acatada em plenário, tendo o voto favorável de sete vereadores, que questionaram o posicionamento do colega. A defesa escrita já foi avaliada pela comissão, e alguns questionamentos foram levantados.

Segundo Demétrio, a meta é encerrar os trabalhos antes do recesso parlamentar, em 20 de dezembro. “Após ouvir as testemunhas, vamos concluir o relatório e encaminhar para votação em plenário”, salientou. Caso seja pedida a cassação, serão necessários seis votos para aprovação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE