PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: câmara vota projeto obrigando táxis terem ar-condicionado e taxímetro

PUBLICIDADE

Depois de discussões com profissionais do setor, será votado hoje, na 33ª sessão ordinária da câmara, o projeto que regulamenta o serviço de transporte de passageiros em táxis. Entre as exigências que deverão ser atendidas pela categoria, dentro de quatro meses, está a instalação do taxímetro, que definirá a quilometragem percorrida e, logo, a tarifa a ser cobrada.

Os carros têm que ser da cor branca, terem placa luminosa no teto, com a palavra “TÁXI” e ar-condicionado. Também não poderão operar no município veículos com mais de cinco anos de fabricação, oferecendo condições técnicas e aos requisitos de segurança, higiene, conforto e aparência.

As exigências serão vistoriadas antes do profissional obter o alvará para atuar na cidade. Estes serão emitidos de acordo com o número de habitantes, sendo um veículo para cada mil moradores.

Os condutores também deverão atender alguns requisitos, como estar inscritos no Cadastro Municipal de Condutores de Táxi e que possuam, além da habilitação específica, atestado de antecedentes criminais e de condições físicas e mentais.

Também serão votados na sessão os projetos que denomina as ruas e avenidas do loteamento Cerrado e que altera dispositivos da lei que dispõe sobre Código Sanitário do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE